IV Pedal em São Mamede atrai 300 Ciclistas de toda a região, confira:

Em alusão as comemorações dos 62 anos de Emancipação Política-Administrativa de São Mamede-PB, o dia 1º de Maio iniciou com alvorada. Em seguida, de fronte a Prefeitura Municipal, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil; Paraíba e São Mamede pelo prefeito Dr° Chagas Lopes; vice-prefeita Eva Lucena e presidente da câmara municipal  de vereador Edielson Adriano, respectivamente. Os hinos brasileiro e municipal foram entoados pelos presentes e acompanhado pela Banda Municipal Filarmónica Euclides Brasil. 

Em discurso, o prefeito Dr° Chagas Lopes externou a emoção de sentir-se também filho de São Mamede-PB e destacou a data ao dizer que “Hoje é uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história”, mencionou o prefeito. 

Logo após, foi dada a largada do IV Pedal Ciclístico promovido pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer; Cultura e Artes e Turismo e Meio Ambiente perfazendo um roteiro de 42 Km com aproximadamente 300 ciclistas de toda região. Segundo destaca o secretário Marcelino Elizeu: “Promover e incentivar práticas esportivas, sempre foi prioridade de nosso governo, damos atenção a todos os segmentos esportivos da cidade”, comentou o secretário.  

O objetivo do evento, que este ano está em sua quarta edição, é exaltar o aniversário do município, além de estimular a prática desportiva; melhorar a qualidade de vida das pessoas e incentivar a educação ambiental e arqueológica. O trajeto deste ano passou pela Vila de Picotes, conhecida como a “Vila do cinema paraibano” por já ter sido palco de dois filmes (Cinema aspirinas urubus e Sertões), tendo a vista o Pico de Picotes.

BlogSãoMamede1 com Ascom 
(Silvana Medeiros/Aderlan Nóbrega)






0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.