Ração animal doada pelo Governo do Estado tem outra destinação no município de Várzea

A Burra Branca descobriu que a ração animal enviada pelo Governo do Estado para alguns municípios está se transformando em vento ou mesmo em nada. Segundo a Burra confidenciou, na cidade de Várzea, no Vale do Sabugi, os agricultores estão tiririca da vida por conta da má distribuição da ração. Aquilo que era para atender aos que sofrem por conta da estiagem prolongada, está servindo a terceiros. Foi assim que aconteceu na última quarta-feira quando os agricultores foram avisados que receberiam ração, pois uma carga havia chegado num caminhão enorme. 

O carregamento chegou na Quarta-feira a tarde para ser distribuída na quinta-feira para os produtores rurais. Acontece que a Burra Branca flagrou a carga tendo outro destino durante a madrugada de um dia para o outro. Ela viu quando um caminhão do PAC encostou e fez a retirada de parte da ração colocando mais da metade no caminhão. Os agricultores ficaram revoltados já que ficaram sabendo que o veículo era de um secretário da gestão. Na bendita quinta-feira da misericórdia, quando os agricultores chegaram para receber a ração animal, lá só tinha 1/3 desta para revolta de todos. Cada um só direito a 3 sacos de ração que não dá nem pro buraco do dente do rebanho.

Resultado: diante de tanta indignação, alguns pegaram a ração e jogaram toda no meio da rua como forma de protesto. Ou seja, foi tudo pelos ares.  A suspeita é que a ração tenha ido para propriedade de um influente político da região. Mas não custa lembrar, que ano que vem, estarão vários batendo na porta dos agricultores pousando de bonzinhos e é chegada a hora de dá o troco.

Bé, Mom, bé, mom, bé, mom, bé... eita fome da gota serena. O caso carece de investigação por parte do governo. Urgente!

Fonte: Blog Burra Branca 

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.