Novembro Azul: USF I realiza palestra sobre câncer de próstata e de boca

Cerca de 30 pessoas assistiram na noite da quinta-feira (19), a uma palestra sobre o câncer de próstata, na Unidade de Saúde da Família I, em São Mamede-PB.

O evento que faz parte da grande campanha “Novembro Azul” teve como convidados o médico Otoni José de Medeiros e o odontólogo Edinaldo Marques, que falaram sobre como os homens devem se prevenir contra a doença, sintomas e tratamento, além de feita uma abordagem sobre o câncer de boca. A iniciativa foi da Secretaria de Saúde do município, que vem desenvolvendo um excelente trabalho reconhecido por toda sociedade são-mamedense.

“O diagnóstico precoce, com acompanhamento de um especialista, aliado a hábitos saudáveis (alimentação e atividades físicas), afasta o risco de ter esse tipo de câncer”, explicou o médico Otoni. “É importante lembrar que o Novembro Azul é um alerta não só contra o câncer de próstata, mas que pensa na saúde do homem de forma integral, o que inclui a saúde bucal” reforçou o odontólogo Naldo.

Estiveram no USF I a enfermeira coordenadora Luiza Sátyro, a fisioterapeuta Steff Ricarte, a psicóloga Edjane Nóbrega, além dos agentes de saúde da unidade.

http://www.politicasenegocios.com.br/

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.