Pedra Branca: preservar para manter viva a história arqueológica de São Mamede


O Sítio Arqueológico Pedra Branca fica a 12 quilômetros de São Mamede, é reconhecido por contemplar maior número de figuras rupestres na região, a saber, são mais de dez sítios no município em que foram encontrados inscritos de ancestrais.
A Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente recebeu denúncias sobre o desgaste provocado nos lajedos e foi conferir de perto, começando nessa terça-feira, 13 de março, pelo sítio Pedra Branca. O objetivo é fiscalizar de forma preventiva, conforme prevê o Estatuto da Cidade, Lei 10.257/01, também os demais sítios serão visitados.
“Vamos fazer de tudo pra prevenir que atos ilegais causem desgaste ambiental e desfigure o nosso patrimônio ambiental”, ressaltou o Secretário Stanley Fillemon.
Já na área de Baraúnas, a secretaria constatou a construção de fossa séptica nas proximidades do açude Maipú, que abastece a comunidade em períodos de seca. A fossa, se acionada, vai provocar poluição das águas e causar doenças à população. O responsável será contatado com vistas a acordar no melhor para todos.  



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.