Fé e devoção: dezenas de fiéis acompanham missa e procissão de Corpus Christi em São Mamede

Nesta última quinta-feira (26/05/16) dezenas de fiéis acompanharam a missão em celebração ao Dia de Corpus Christi, uma das datas mais importantes do calendário católico em que se festeja o CORPO e o SANGUE de Jesus Cristo.

Após um dia inteiro de adoração foi celebrada, às 17hs, a Santa Missa de Corpus Christi. Presidida pelo Pároco de São Mamede-PB Pe. Fabrício Dias.

Após a missa, por volta das 18h30, fiéis seguiram o Corpo de Cristo em procissão pelas principais ruas da cidade e retornou para a Matriz, onde ocorreu o encerramento da celebração com uma bênção final.

Corpus Christi


A missa de Corpus Christi acontece todo ano após a celebração da Santíssima Trindade, realizada depois de Pentecostes. A liturgia teve início na Bélgica, no século 13, quando uma freira afirmou ter tido visões de Jesus demonstrando-lhe o desejo que a Eucaristia fosse celebrada com mais vigor pelos fiéis. Após inúmeros pedidos e casos de aparições do próprio Cristo, pedindo que a festa fosse celebrada, o Papa Urbano IV, em 1264, através de uma bula papal, estendeu-a para toda a Igreja.

PascomSãoMamede






0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.