Natureza preservada! Reserva Ecológica Verdes Pastos em São Mamede não será mais rota para linhas de transmissão de energia

A imagem pode conter: flor
Após inúmeros pedidos, campanhas e moções de apoio, a empresa responsável pela implantação de linhas de transmissão de energia elétrica que utilizaria como rota a Reserva Ecológica Verdes Pastos, localizada no Município de São Mamede (PB), comunicou ao Pastor John Philip Medcraft que não mais irá instalar suas torres passando pela reserva.
O comunicado foi feito pela empresa Neoenergia (Estado de São Paulo) nesta quarta-feira, dia 18, através de e-mail enviado ao Pastor John. No e-mail é dito que a rota foi mudada levando em consideração fatores relevantes no projeto. John disse que acredita no comunicado, mas ficará mais feliz quando ver as linhas de transmissão sendo montadas fora da reserva.  
A Reserva Ecológica Verdes Pastos é a única na Paraíba que está dentro de todos os pré-requisitos legais para soltura. A Verdes Pastos vem contribuindo de forma extraordinária para a preservação da fauna e da flora no semiárido. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), sede Paraíba, reconhece a reserva como sendo de fundamental importância para o estudo do meio ambiente na região.
Várias entidades que se engajaram na campanha para que não fossem instaladas as linhas de transmissão de energia elétrica vindas dos parques eólicos na região de Santa Luzia (PB) estão comemorando a comunicação.

Jozivan Antero – Patosonline.com




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.