Prefeito de São Mamede ganha projeção estadual, confira:

Nesta quarta-feira (07) dois portais importantes da Paraíba, o Jornal Correio da Paraíba e o Jornal da Paraíba publicaram, em seus portais a medida do prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, DEM, de cancelar a prévia de Carnaval da cidade para furar poços para abastecer a população da cidade.

Diante do quadro de estiagem, seca, falta de recursos hídricos, o prefeito tomou uma decisão acertada, difícil, mas coerente com o momento e a situação da região do Vale do Sabugi.

Emissoras de televisão, com a Tv Borborema, e rádio CBN de João Pessoa, também entrevistaram o prefeito sobre tal decisão, o que deixa claro, se precisa de um gestão de coragem que toma de decisão difícil, não a mais fácil, muitas vezes a decisão que não agrade a uma minoria, mas que venha a beneficiar o coletivo.

Mas não é de hoje que o prefeito de São Mamede tem tomado decisões importantes. Há um ano decidiu abdicar do próprio salário para investir em cursos para a população da cidade, cursos técnicos, profissionalizantes, também reduziu as despesas administrativas com funcionalismo público, reduzindo em cerca de 40% os contratos empregatícios.

Umberto Jefferson mantém uma linha de redução de despesas, para investimento coletivo, em sua própria fala diz, pouca conversa, muito trabalho, pensando em muitos, não governando para poucos.

Hoje São Mamede é uma das cidades mais bem cuidadas do Estado da Paraíba, mesmo com um orçamento pequeno, curto, para uma cidade de quase oito mil habitantes e FPM de município menor, a prefeitura da cidade não se intimidou diante dos desafios, procurou o caminho das pedras, a solução difícil, mas acertada.


Reforma de praça, de escolas, festival de cultural, programas de saúde, a cidade pode dizer que conta com um gestor que quer acertar e busca de todos os meios conseguir, seja com parcerias, com projetos, com emendas, seja com recursos próprios.


Hoje São Mamede é outra, nova, mudada, mostrando que pequenas ações, pequenos atos, novas medidas, uma visão, muito trabalho, um conjunto de medidas podem tornar uma administração grandiosa, pulsante, forte. 

BlogDoMagella 

1 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.