Mídia nacional destaca protagonismo de RC em manifesto “Eleição sem Lula é fraude”

Resultado de imagem para ricardo e lulaA mídia nacional trouxe ontem (18) o protagonismo do governador da Paraíba Ricardo Coutinho que juntamente com os governadores do Piauí, Wellington Dias (PT), de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) e os ex-governadores petistas do Rio Grande do Sul Tarso Genro e Olívio Dutra assinaram o "Manifesto Eleição sem Lula é Fraude", o que fortalece ainda mais o apoio para que o ex-presidente seja candidato na eleição presidencial deste ano; a lista se aproxima das 200 mil assinaturas e está no topo das 1% em números de signatários da plataforma

Lula recebe apoio até de possíveis candidatos presidenciais em 2018, como o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, a deputada estadual pelo Rio Grande do Sul e pré-candidata a presidente da República pelo PCdbB, Manuela d'Dávila, e o ex-ministro Aldo Rebelo (PSB).

Fora do Brasil, entre os signatários do documento estão os ex-presidentes Pepe Mujica (Uruguai), Ernesto Samper (Colombia), e Cristina Kirchner (Argentina), além do ex-primeiro ministro italiano Massimo D'Alema.

Ainda pelo exterior, nomes como o americano e Danny Glover (ator e militante dos direitos humanos) e o ex-diretor-geral da Al Jazeera Network Wadah Khanfar assinaram o documento, Quem também assinou foi o senegalês Pierre Sane, que foi Secretário-Geral da Anistia Internacional. "Se os cidadãos africanos pudessem votar, eles trariam, em grande maioria, Lula de volta ao poder . Por isso nós pedimos aos nossos irmãos afro-brasileiros que transmitam nossas vozes", disse Sane.


 Redação com Brasil 247

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.