Prefeitura de São Mamede e Exército realizam novos cadastros para o programa Operação PIPA, confira

O 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro esteve no município de São Mamede, na sexta-feira (dia 17), para cadastrar mais quatro comunidades rurais do município no programa de distribuição de água, mais conhecido como operação PIPA.

Esse cadastro foi solicitado pela Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, e, em breve, as comunidades de Pitombas, Riacho do Meio, Rajada e Arraial III serão contempladas com o abastecimento d’água nas proximidades de suas casas. A Operação Pipa passará a atender 40 cisternas, 22 comunidades e uma população em torno de 1.375 pessoas.

Inclui-se a esses abastecimentos, na área urbana da cidade, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição e a Escola Estadual Napoleão Nóbrega.

O Coordenador Municipal da Defesa Civil, Fernando Medeiros, argumenta que esse mutirão é uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Exército, a fim de amenizar os efeitos da seca na região.

Ressalta, ainda, o apoio dos carros-pipa do município, sendo hoje dois caminhões atuando nessa função, a saber, o carro-pipa do PAC e um caminhão recém-contratado.

Ascom/PMSM






0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.