Maternidade de Patos realiza IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

A Maternidade Peregrino Filho, em Patos, realiza do período de 22 a 24 de novembro a IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).
O objetivo da SIPAT é orientar e conscientizar sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças do trabalho, estimulando o resgate de valores e práticas que precisam ser exercidos no dia a dia.
A abertura da Sipat acontecerá nesta quarta, dia 22, as 8h40, com a participação da direção da unidade, gerentes, coordenadores de área e funcionários. Às 9h, haverá uma palestra cujo tema será ‘Profilaxia a HIV e serviços do CTA/SAE’, com a equipe do CTA/SAE. Depois da palestra acontecerá um momento de beleza, com a realização de serviços de manicure e cabeleireiro. A programação segue às 15h com a palestra ‘Tabagismo’, que será realizada por João Victor Oliveira, da Faculdade Integrada de Patos (FIP). 
A última atividade do dia será uma sessão de ginástica laboral, às 16h, que será conduzida pelo educador físico, Kléber Costa.
Na quinta-feira (23), segundo dia da Sipat, as atividades começam às 8h, com uma palestra sobre “Noções gerais de Biossegurança”, que será proferida pela bioquímica, Faldrécia Borges. Às 10h, acontecerá novo momento de beleza, desta vez, com massagens relaxante, aplicadas pela fisioterapeuta Iria Mariana Araújo. A tarde. A partir das 15h, a enfermeira obstetra, Erta Soraya fará uma palestra sobre “Saúde da Mulher’”. Logo em seguida, haverá outro momento da beleza, com serviços de manicure. À noite, a partir das 20h, o médico Eduardo Baptista Neto fará uma palestra sobre ‘Saúde do Homem’ e, em seguida, o psicólogo José Monálison falará sobre ‘Saúde mental e valorização da vida’. A programação será encerrada com jogos, na sala de jogos.
No último dia de atividades (24), a programação da Sipat começa às 9h, com a palestra ‘Saúde bucal’, com a dentista Lilly Medeiros. Em seguida, acontecerá um momento de beleza focado em serviços de sobrancelhas. À tarde, a partir das 15h, o especialista em saúde pública, Bruno Alves de Lucena, vai abordar o tem ‘A política nacional de humanização como política que se faz no processo de trabalho em saúde’. Em seguida, haverá um momento de beleza voltado para serviços de depilação. O encerramento das atividades acontecerá às 17h.

O diretor geral da Maternidade, que integra a rede estadual de saúde, Dr. Umberto Marinho Júnior, reitera que a realização da Sipat é muito mais que o cumprimento de uma norma trabalhista. “Nós entendemos e colocamos em prática, no nosso dia a dia, que tudo que envolve segurança é prioritário e que devemos estar sempre atentos às questões que mantenham os ambientes de trabalho de nossa unidade cada vez mais seguros e organizados. A realização da Sipat reforça esse compromisso e é uma excelente oportunidade para repassar informações importantes e reciclar conhecimentos para que possamos melhorar a nossa segurança como um todo”, afirma Dr. Umberto.
Portal40Graus

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.