Prof. Ivaldo questiona atuação do consorcio "San Saruê" no combate aos lixões em Junco e região, confira:

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
O professor Ivaldo Donado usou sua pagina oficial nas redes sociais para questionar atuação do consorcio San Saruê" que foi criado justamente para resolver o problema do lixo em Junco e cidades da região.

Uma triste ferida à céu aberto, degradando o meio ambiente, oriunda de nossas casas e causada por todos nós.

Já faz mais de um ano que formou-se um consórcio entre as cidades de nossa região para resolver o problema grave de nosso lixões à céu aberto. A cidade de Junco desde o ano passado que arca mensalmente com despesas com o consórcio SAN SARUÊ e até agora não há uma medida sequer por parte deste consórcio para resolver o problema do lixo em nossa cidade e nas demais que fazem parte do consórcio.

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Professor  Ivaldo
Esse lixo que "não é lixo" (pois o plástico, a madeira, os metais, são recicláveis e, portanto, não são lixo). Essa ferida a céu aberto causando um grave problema ambiental e um grave problema de saúde pública, dá uma despesa imensa para a prefeitura municipal recolher de dentro da cidade, oriundo de nossas residências e colocar a poucos metros da cidade.

De que adianta esta despesa e o trabalho dos nossos bravos garis todo santo dia? De que adianta um consórcio que só faz reuniões para tirar foto e até agora, mais de um ano depois, nada de medidas concretas para resolver este problema?

Chamo atenção das autoridades públicas e da comunidade de junco do seridó e das cidades circunvizinhas para este grave problema, não podemos continuar fazendo isso com nosso meio ambiente.

É triste ver nossa caatinga sendo destruída por sacolas plásticas. Cadê você consórcio san saruê?

BlogSãoMamede1

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.