Prefeito Umberto Jefferson realiza reunião com Professores e representantes do legislativo, confira

Na manhã desta sexta-feira (14/07), o Prefeito Umberto Jefferson reuniu-se com representantes dos Professores da rede municipal de ensino, do Executivo e do Legislativo para tratar sobre o repasse financeiro do Precatório 147244PB, que se destina aos professores efetivos e aposentados.

Durante a reunião, o Prefeito apresentou um informativo da Confederação dos Servidores Públicos Municipal, no intuito de esclarecer que não se faz necessário acionar o sindicato ou advogados, pois a negociação já está em discussão ativa e o rateio dar-se-á de forma correta e isonômica. 

Esse rateio é o antigo FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério) é, pois, um direito adquirido e após longa espera os professores poderão usufrui-lo. Segundo a Professora Sheila Mendes, em alguns municípios o repasse chega às prefeituras, porém a justiça precisa intervir até que a categoria tenha seu direito respeitado.  

“Nós ficamos muito felizes hoje, pois já estamos saindo com essa negociação, não foi necessário o judiciário entrar como intermediário, nem o sindicato”, afirmou.

A Vereadora Luiza Sátyro parabenizou o Prefeito Umberto Jefferson pelo encaminhamento feito de forma objetiva garantindo o repasse a categoria conforme prevê a Constituição Federal de 88: 60% aos profissionais do Magistério.

Ascom/PMSM





0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.