Inovação: Secretaria de Administração de São Mamede apresenta os sistemas de informatização

A Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria de Administração, ampliou os seus sistemas de informatização visando aperfeiçoar os processos burocráticos realizados pelos setores da Administração.

Por exemplo, o sistema Gestão de Pessoas (RHMais) considerado completo e eficiente, possui requisitos que oferecem soluções rápidas e alargam os resultados das principais tarefas do setor, cadastros com todos os dados profissionais e pessoais do funcionário da sua admissão até aposentadoria. Emissão de licenças médicas, férias, frequência, requerimentos, declarações.

Também o sistema de “digitalização do arquivo” é mais uma inovação, atua na conversão de documentos físicos em formato digital dos contracheques e folhas de pagamentos. Esse processo dinamiza o acesso e a propagação das informações pra fins de controle interno e aposentadoria dos funcionários mais antigos.

Já o Sistema Informatizado para Arrecadação de Taxas e Tarifas é uma ferramenta de apoio indispensável à gestão, que tornou a arrecadação municipal eficiente e transparente. Sendo mais fácil efetuar o cadastro de todas as taxas cobradas pelo município, substituindo todo tipo de cobrança manual e centralizando a movimentação financeira na tesouraria da Prefeitura.

O Stock – registra em detalhes toda entrada e saída de produtos, contribuindo para um controle eficiente e financeiro de gastos com medicamentos e insumos por unidade. Ou seja, o percurso do produto é automatizado, desde sua entrada, permanência e saída.


Segundo o Secretário de Administração, Álvaro Luiz Oliveira, novos sistemas estão em fase de construção e serão em breve implementados nas secretarias de Infraestrutura, Agricultura e nos setores de Serviços ao Cidadão, Junta Militar.    




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.