Governador Ricardo Coutinho fala sobre sentença de Lula e declara: "Eu me frustrei porque não se vê as provas"

Resultado de imagem para ricardo e lulaO governador Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista à Carta Capital nesta quarta-feira (12), declarou que não se surpreendeu com a condenação do ex-presidente Lula, em primeira instância, pelo juiz federal Sérgio Moro.

De acordo com Ricardo, a condenação do ex-presidente se deu anteriormente à sentença, por convicções que de acordo com ele não podem existir dentro do estado de direito.

“Sinceramente não me surpreendi, eu acho que Lula nesse processo já havia sido condenado anteriormente por incrível que pareça. A minha grande expectativa, frustrada, digo porque li a sentença, era que aparecessem provas, porque as provas teriam que ser vistas por todo o Brasil como um tratamento igualitário dentro de um estado de direito. Mas eu me frustrei porque não se vê as provas se vê mais ou menos uma convicção que penso eu, apesar de não ser jurista, não pode existir dentro do estado dito democrático de direito” pontuou.

“Eu acho que quando você cria uma situação dessa no campo jurídico você precisa ter muito cuidado porque existem limites para as coisas e me parece que o juiz ficou meio naquela autoimposição de ter que fazer uma condenação sem ter as devidas provas” acrescentou.

Questionado se dividirá palanque com os ex-presidentes Lula e Dilma nas próximas eleições o governador declarou que antes de pensar no assunto, as forças populares primeiramente tem que se unir para tentar restabelecer um projeto verdadeiramente democrático no país.

“Eu acho que no próximo ano teremos que ter uma junção das forças populares e é preciso conduzir isso com muito cuidado. Eu digo isso porque temos que restabelecer no país primeiro um projeto democrático, depois uma projeto de nação e (antes mesmo de subir em um palanque) as forças de esquerda tem que convergir por uma questão de sobrevivência, de inteligência e de compromisso com esse país” declarou.


PB Agora

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.