Secretaria de Saúde de São Mamede participa de capacitação do teste rápido, confira:

A Secretaria de Saúde participou no último dia 23 na Regional VI em Patos de uma capacitação em testes rápidos de Hepatite, Sífilis e HIV, esses exames têm como característica principal a confiabilidade e eficiência, tendo em vista a rapidez no seu resultado.  

Sendo assim, após a realização do teste, o paciente obtém o resultado em apenas 15 minutos e a depender da informação, se negativo ou positivo, constando como positivo o paciente já será encaminhado para o tratamento. Segundo a Coordenadora Ceicinha Medeiros o teste rápido será disponibilizado em nosso município muito em breve e serão feitos nas três UBS, além do hospital.

Participaram desse encontro a Secretaria de Saúde, Niuda Morais, as Enfermeiras das UBS Hellen Taianny, Luiza Sátyro e Maria Willismar Silva, também a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica Lorena Andrade e a Coordenadora de Atenção Básica Ceicinha Medeiros, que ficaram satisfeitas com o treinamento recebido e empolgadas com a implantação desse sistema em toda a área de saúde do nosso município.


Portanto, a Secretaria de Saúde está trabalhando a passos largos para detectar doenças em casos específicos e realizar o encaminhamento do paciente de forma mais rápida o que qualifica o serviço como eficiente, direcionador.

Ascom/PMSM



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.