Secretaria de Cultura inicia aulas de música da Banda Filarmônica Euclides Rodrigues Brasil

No último sábado (25/03), a Secretaria de Cultura e Artes iniciou as aulas de música da Banda Filarmônica Euclides Rodrigues Brasil, que está com nova roupagem a começar pela sede que fica no anexo da Escola Lúcia de Fátima, Rua João Elizeu de Medeiros, 90, uma sala ampla e climatizada, também os instrumentos musicais e equipamentos (cadeiras, carteiras e bureau) são todos novos e, ainda temos uma novidade, o atual regente da banda é o profissional Zildomar Lucena.
Segundo o Secretário de Cultura Francisco de Assis França Lima (Noninho), a Filarmônica foi oficializada pela Lei Municipal Nº 352/1993, mas seu registro histórico existe desde 1948. Hoje, compõem a banda 65 pessoas dentre elas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, a exemplo do senhor Cleovaci Brasil, filho do homenageado que ilustra o nome da referida orquestra. Para o secretário, a criação de uma regência objetiva capacitar e profissionalizar músicos, preparando-os para o mercado de trabalho e concursos públicos, além de socializar, afastando a categoria da marginalidade, prostituição e drogas.
Ainda nesse âmbito cultural, a secretaria firmou parceria com a Igreja Presbiteriana na montagem de sociodramas e espetáculos de teatro voltados à juventude cristã de nossa cidade. Conforme informou Noninho, a igreja quer trabalhar a evangelização através do lúdico e dessa forma atrair a todos os jovens sem fazer distinção de igrejas. 
Já na Escola Municipal Profª Fildani Souto Gouveia, a Secretaria de Cultura também realizou uma parceria com o intuito de incentivar as diversas manifestações artístico-culturais daquela instituição. Além disso, vai trabalhar na renovação de parte do acervo da Biblioteca Escolar Napoleão Nóbrega, que faz parte da escola.

 Ascom/PMSM


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.