Prefeitura de São Mamede apoia Turismo religioso na Serra do Cajueiro, confira

A Prefeitura Municipal de São Mamede, através das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo, e Cultura e Arte, esteve presente ontem (20) na famosa subida da Serra do Cajueiro, no sítio Serra Branca. Esse evento ocorre todos os anos e reúne além do povo da comunidade, também os filhos ausentes e alguns visitantes, apreciadores de trilhas e esportes radicais, e os devotos de São Sebastião, pois a data é alusiva ao santo e no local há um cruzeiro onde os devotos fazem suas orações e pagam promessas.

No evento desse ano a prefeitura participou com o suporte de uma ambulância e um enfermeiro técnico a disposição para qualquer eventualidade, e um café da manhã que foi servido a todos os participantes. O objetivo da prefeitura é tornar o evento mais conhecido e participativo e, por isso, projeta para o próximo ano uma trilha cultural que dará mais ênfase a um acontecimento tão forte e ainda tão discreto, portanto, terá abrangência devida através do turístimo local sem esquecer a religiosidade do povo, disse o secretário de Cultura e Arte, Francisco de Assis França (Noninho).


Então, é a prefeitura valorizando a cultura e a tradição do seu povo, da sua gente para que não se perca os maiores registros deixados pelos nossos antecedentes.






BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.