Prefeito de Santa Luzia demite comissionados e vai nomear aprovados em concurso

O prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, demitiu no último dia de novembro cerca de 30 funcionários em cargos comissionados.

Ademir afirmou que deverá agora no mês de dezembro nomear concursados para várias áreas da administração.

Segundo prefeito de Santa Luzia a prefeitura da cidade gasta hoje cerca de 47% da sua arrecadação com folha de pessoal, bem abaixo do que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 56%.

“Em 2009 quando assumi a prefeitura de Santa Luzia tínhamos mais de 700 funcionários, oitos anos depois, vou entregar a administração com pouco mais de 600 servidores, ou seja, com menos funcionários, não trabalhei a política do emprego”. Disse o prefeito.

Morais disse que em novembro de 2015 demitiu mais de 200 funcionários, entre contratados e comissionados, uma medida dura, mas necessária para equilibrar a parte financeira da prefeitura e realizar obras na cidade, pagar a folha, fornecedores.

“Paguei um preço caro, nenhum administrador gosta de demitir, mas era preciso pensar na cidade, no todo, no geral, e era preciso fazer os ajustes financeiros”. Disse o prefeito.

Ademir Morais disse que hoje a prefeitura tem pouco mais de 10 contratados, motoristas de ônibus, e alguns garis, já que não houve concurso para a área.


“Realizamos concurso público, realizamos obras com recursos próprios, seguimos uma linha austera para manter a administração com suas prioridades”. Disse o prefeito Ademir Morais.

TvSantaLuzia

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.