Escola Napoleão Nóbrega de São Mamede supera meta e tem um dos melhores IDEPB, confira:


Implementado em 2012 pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE/PB), em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF), o Sistema Estadual de Avaliação da Educação da Paraíba (Avaliando IDEPB) possibilita, por meio de medidas de desempenho dos estudantes avaliados, a aferição da qualidade do ensino ofertado pela rede estadual da Paraíba.
Essas medidas auxiliam não apenas a elaboração de estratégias para a melhora, mas também o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação da Paraíba (IDEPB). Semelhante ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o IDEPB combina indicadores de desempenho e fluxo escolar e oferece consistente diagnóstico.

A Escola Estadual Napoleão Nóbrega atingiu em 2016 no nono ano, nota 4,9 superando a meta de 4,2.  No médio a escola atingiu 5,3 superando a meta de 3,8, a escola ficou em primeiro lugar no ensino médio na 6 ª região de ensino  e  entre as dez melhores do estado, as provas do idepb foram avaliados as turmas de nono e terceiro ano médio nas pro eficiências de matemática e língua portuguesa, a escola superou todas as expectativas da secretaria de educação do estado, neste ano apenas 16 escolas em suas modalidades de quinto, nono e terceiro um total de 60 avaliadas apenas 16 da regional de Patos conseguiram atingir ou superar a meta.


Parabenizo aos nossos alunos e agradeço a toda equipe pelo empenho, superar essas metas, salientando que as escolas que não atingiram não poderão concorrer ao prêmio mestre da educação em escola de valor.Disse o Diretor da Escola José Vieira. 

BlogSãoMamede1

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.