Após puxão de orelha da Nacional, PT da PB recua de veto sobre alianças

pt5967A direção estadual do PT recuou na decisão de vetar alianças com todos os partidos que apoiaram o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Em nota, a direção informou que acata a determinação da direção nacional do PT para que as alianças sejam analisadas isoladamente.

A decisão do PT paraibano acontece após o secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo Raimundo de Souza, encaminhar ofício ao diretório estadual da legenda na Paraíba, alertando para a necessidade de alinhamento com a decisão da direção nacional em relação à política de alianças para a disputa das eleições municipais deste ano.

O dirigente nacional  ressalta que o partido não apoiará candidatos (as) que votaram e/ou apoiaram publicamente o impeachment, mas o veto não se estende aos partidos destes candidatos.

Conforme a nota, assinada pela presidente estadual do partido, Giucélia Figueiredo, as alianças nos municípios da Paraíba serão analisadas, avaliadas e deliberadas isoladamente, levando em consideração cada realidade local.  Uma reunião foi convocado para o dia 25 de julho com o intuito de discutir o processo eleitoral.

BlogSãoMamede1 com MaisPB

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.