Dr. Chagas, Dr. Umberto e Dr. Jefferson realizam cirurgias de baixa e media complexidade no hospital de São Mamede, confira:

Na última sexta-feira (17/06) foi realizada, na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, um parto cesariano. O procedimento, que é considerado de média complexidade, foi feito pela equipe médica Dr. Umberto Marinho; Dr. Chagas Lopes e Dr. Umberto Jefferson, auxiliados pelo técnico de enfermagem Joacir Medeiros. Os atendimentos de baixa e média complexidade funcionam no centro cirúrgico da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição é equipado com tudo o que há de mais moderno, proporcionando maior segurança para a equipe médica e para os pacientes.

A recente modernização do Centro Cirúrgico faz parte de uma série de investimentos que vem sendo realizado pelo gestor Dr. Chagas na área da Saúde, que não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida da população. A cesariana é uma forma de parto feita através de cirurgia. Um parto cesariana dura entre 45 minutos a uma hora. O nascimento do bebê costuma ocorrer já nos primeiros 15 minutos do ato cirúrgico, mas o obstetra ainda precisa de pelo menos mais 30 minutos para realizar todas as suturas, incluindo útero, músculos e pele.

O médico Dr. Umberto Marinho em suas palavras sente-se alegre por voltar ao trabalho como cirurgião na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição ‘’Fui o primeiro plantonista dessa instituição de saúde na sua inauguração em 08/12/1974, trabalhei durante muitos anos nessa Casa de Saúde sendo inclusive diretor, depois de 13 anos voltamos para colaborar buscando sempre solucionar os problemas relativos da saúde advindos das demandas populares, todas as segundas e sextas-feiras estarei á disposição da população no hospital para realização do meu trabalho como cirurgião ’’, afirma Dr. Umberto.


Segundo o prefeito Dr. Chagas Lopes “o serviço de maternidade oferecido pela gestão municipal é de grande importância, já que dá a oportunidade as mães são-mamedenses para terem seus filhos sem precisarem se deslocar para outros municípios”, afirma o prefeito.

BlogSãoMamede1 com PMSM



1 comentários:

Unknown disse...

Se essa união tivesse sido feita a muitos anos atrás, teri avitado muitas brigas e desavenças em nossa cidade. Tempos de paz e se Deus quiser, tempos melhores. São Mamede merece.

O seu comentário é sua total responsabilidade.