Conselho Tutelar de São Mamede recebe carro zero através de emenda do Dep. Pe. Luiz Couto (PT)

Na tarde de ontem (21/06) a Secretária de Desenvolvimento Social e Humano, a senhora Fátima Alves, e o Secretário de Transportes, o senhor Francisco Gomes, entregaram oficialmente a chave de um veículo Citroen AirCross zero quilômetro ao Conselho Tutelar de São Mamede-PB.

Estiveram presentes no ato, além dos referidos secretários, o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural Genário Pessoa, os membros do Conselho Tutelar do município; o vereador Fernando Medeiros (PMDB); o professor e presidente do PT Gerlúcio Medeiros, o funcionário público do município Zé Luiz Mineiro, a psicóloga do NASF Kelly Dantas e a Assistente Social do CREAS Tatiana Madelon, entre outros.

Francisco Gomes (Chiquinho de Biu), fez questão de agradecer o empenho de todos para essa nova conquista, afirmou que o Governo Municipal de São Mamede dará todas as condições necessárias para que o veículo possa ajudar no desenvolvimento do trabalho do Conselho Tutelar. “Os conselheiros tutelares desenvolvem um papel importante dentro da sociedade, atendendo às nossas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nada mais correto que buscar oferecer condições de trabalho a eles”, enfatizou o secretário.

Segundo a Fátima Alves todos estão muito satisfeitos com o veículo, que ficará disponível 24h para atender as abordagens e acompanhamentos do Conselho Tutelar. “Responsável por combater a violação dos direitos das crianças e adolescentes, problemas complexos, que envolvem políticas públicas e assuntos burocráticos, algo prioritário para solução dos problemas de nosso povo’’, afirma a Secretária Fátima Alves.

A presidente do Conselho Tutelar Vera Lúcia de Medeiros, lembrou que o benefício recebido pelo Conselho Tutelar de São Mamede-PB, faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Padre Luiz Couto.

O secretário de planejamento do PT de São Mamede, Zé Luiz Mineiro, salientou a importância do Conselho Tutelar na preservação da vida das crianças e adolescentes de São Mamede e falou, também, da valorização dos profissionais.

“Estas pessoas são verdadeiros anjos da guarda, que não tem hora nem lugar para exercer suas atividades, submetendo-se a perigos para que a deficiência de pais não atinja os filhos”, disse Zé Luiz Mineiro.

Além do veículo Citroen AirCross, o Conselho Tutelar de São Mamede-PB recebeu uma camisa de identificação. E em breve receberão fardamento oficial, um Kit composto por: 05 computadores; 01 impressora; 01 geladeira e 01 bebedouro de água.

Ascom/PMSM




2 comentários:

Julio disse...

Parabéns a todos, UM VITORIA de TODOS, essa união está trazendo muitos frutos para nossa cidade e tenho certeza que trará mais...

Anônimo disse...

São Mamede no caminho certo, é isso ai mesmo, Parab´ns Luiz Couto, Zé Luiz, Fernando e Gerlucio e a todos, pela iniciativa.

O seu comentário é sua total responsabilidade.