UEPB inicia projeto de extensão nesta terça-feira em Santa Luzia

Uma comissão técnica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) formada por professores do Departamento de Mestrado de Desenvolvimento Regional estará nesta terça-feira em Santa Luzia para iniciar o projeto Univer-Cidade.

O encontro acontecerá na Escola Padre Jerônimo Lauwen, no horário das 10 horas da manhã, com a presença de representantes do poder público, universitários e sociedade.

O objetivo é discutir os primeiros passos para a implantação do projeto na cidade, o seu desenvolvimento e as etapas que serão realizadas.

Projeto Univer-Cidade

Criado para desenvolver parcerias voltadas ao melhoramento dos indicadores sociais dos municípios paraibanos, o projeto Univer-Cidade, concebido através do Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), é uma ação que poderá melhorar os Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) das localidades.

A exposição do projeto, que tem como princípio a solidariedade, o compartilhamento de saberes e a participação cidadã como estratégia metodológica, foi fundamentada a partir dos primeiros resultados que a proposta já vem alcançando em municípios como Picuí, Alagoa Grande, Caraúbas e Juazeirinho, sendo este último o pioneiro na ação. De acordo com Rangel Junior, reitor da UEPB, como a Universidade não pode ter um campus em cada cidade paraibana, são com iniciativas dessa natureza que se possibilita atingir um maior número de pessoas e confirmar a missão de instituição pública.


Informações: Sertão1

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.