Hospital de São Mamede disponibiliza atendimento pediátrico, confira:

O Município de São Mamede-PB tem sido, por meio da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição e das UBS’s, referência entre as cidades de pequeno porte da região no atendimento da rede municipal de saúde, na linha da assistência às crianças.

Com o objetivo de cumprir a proposta de oferecer saúde de qualidade à população, o atual governo municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, venceu mais um importante desafio, que é ofertar atendimento pediátrico às crianças são-mamedenses.

Neste último sábado (21/05), a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição recebeu o médico pediatra Dr Umberto Júnior, que atendeu mais de 30 crianças com agendamento prévio.

A Secretaria de Saúde Municipal de São Mamede-PB, durante todo o ano, tem desenvolvido diversas ações visando a prevenção, identificação e tratamento de doenças agindo diretamente na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

“A Secretaria de Saúde vem garantindo o cuidado à criança através da realização de ações na atenção básica, com a utilização da caderneta de saúde da criança, como apoio e proteção ao aleitamento materno, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, desde a primeira infância, apoio nutricional e redução da mortalidade infantil”, ressalta a Secretária de Saúde Municipal, Suely Medeiros.

Ao todo, o município conta com 03 Equipes de Saúde da Família (ESFs) ofertando serviços de cuidado e promoção a saúde da criança. É importante lembrar que todas as crianças e adolescentes tem direito e acesso aos serviços oferecidos, basta apenas possuir o Cartão SUS.


De acordo com a administradora da Casa e vice-prefeita, a senhora Eva Lucena, o município disponibiliza diversas especialidades médicas, mas o atendimento pediátrico sempre foi oferecido nas Unidades de Saúde, e com implementação da pediatria os munícipes têm muito a ganhar, firmando ainda mais prioridade as crianças. “Dr Júnior, além de um grande e renomado profissional, é também um ser humano ímpar. O atendimento na pediatria é garantia de saúde de qualidade às famílias são-mamedenses. Trabalhamos o presente de olho no futuro, e essa é mais uma importante conquista para o nosso governo municipal”, enfatiza Eva.

Ascom/PMSM

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.