Em Riachão do Bacamarte, comunidade Quilombola reclama sobre a falta de manutenção da iluminação pública a mais de 6 meses.

Considerando a ausência de reposição de lâmpadas na comunidade Quilombola Grilo, pela prefeitura de Riachão do Bacamarte. O Jovem Roberlan Martins, fez oficio em nome da Associação da Comunidade com assinaturas de moradores, Solicitando ao secretário de Infraestrutura do município a manutenção e troca de lâmpadas dos postes da comunidade, que se encontram queimadas a mais de 6 meses.

Roberlan Afirma que o oficio foi entregue ao secretário no dia 30 de março deste ano; mais o mesmo se negou a datar o oficio como recebido, e até agora nada foi resolvido!

A comunidade tem 27 postes e 19 destes estão com lâmpadas queimadas e outros encontram-se com os braços de iluminarias danificados em consequência da ação do tempo. E foi entregue a referência de cada um destes anexado ao oficio.

Se o povo reclama é por que as coisas não tem andado bem. Quem realmente tem o dever de representar a população pouquíssimo vem demonstrando interesse, é notório pelos meses em que a comunidade vem enfrentando o abandono da iluminação pública.

A iluminação pública é de inteira responsabilidade do poder executivo, além de fundamental importância para o bem estar e a segurança da comunidade.


A 97Km de João Pessoa. Situada no alto de um lajedo, a comunidade remanescente Quilombola pertence a Zona Rural do munícipio de Riachão do Bacamarte/PB. O topônimo Grilo, que deu o nome ao território quilombola, surgiu a partir da denominação da fonte de abastecimento de água mais antiga da comunidade, conhecida como cacimba do Grilo.

BlogSãoMamede1 


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.