São Mamede 40º Graus

Com uma temperatura bastante elevada, de 40 graus alcançada nesta quinta feira (26/11/2015) mais alta já registrada este ano, poucas pessoas ousam ao sair de casa depois do almoço na cidade de São Mamede, bem como em todas as cidades que fazem parte da região do Vale do Sabugi, a não ser por necessidade ou urgência. 

E por onde se anda a conversa é uma só, que calor insuportável e falta de chuva. Bom dia ou boa tarde foi trocado por "eita peste, que calor danado, né?. Parece que esse é o cumprimento mais habitual nestes tempos de seca no sertão. 

Algumas nuvens aparecem, gerando expectativas de que logo mais poderemos ter chuvas, mas o calor só aumenta, fazendo com que as pessoas, idosos e crianças, sobretudo, sofram mais com esse tempo.

E o temor maior é com relação a falta de água já que os mananciais de nossa região estão quase todos secos, outra grande preocupação dos São Mamedenses é com relação ao açude de Coremas que abastece nossa cidade através da adutora Coremas/Sabugi que está com menos de 12% de sua capacidade total. Mas como o sertanejo é antes de tudo um povo forte e de fé, esperamos ainda boas chuvas para os próximos dias ou quem sabe ate horas.

BlogSãoMamede1



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.