Comunidade católica de São Mamede vivencia mais uma Festa de Nossa Senhora da Conceição

Desde a segunda quinzena de outubro 2015 tiveram início às atividades alusivas à tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição com o tema  Maria, cheia de graça, vazia de si mesma”, principal evento religioso e cultural do Município de São Mamede. Tendo à frente o Pe. Fabrício Dias Timóteo, a comunidade católica local vem se dedicando para realizar mais uma grande demonstração de fé.

O pároco convida toda a comunidade católica local e da região e todos os filhos ausentes para que se façam presentes durante os festejos da Imaculada Conceição.

Além da dimensão religiosa, a festa mantém a tradição cultural com eventos paralelos como o Pastoril e a tradicional quermesse.

A abertura oficial da Festa acontece neste sábado, 28 de novembro de 2015, às 17hs. 

Confira a programação completa:

Dia 28 de Novembro, Carreata de Abertura da Festa e Benção dos veículos de transporte. (Imagem vinda da Comunidade Nossa Senhora Perpetuo Socorro, 17hs, e concentração de todos os transportes na saída para a comunidade Rural Várzea Alegre/Gatos).

Dimensão Celebrativa

Do dia 29 de novembro ao dia 07 de dezembro, às 5:30 da manhã, Ofício Divino em honra à Imaculada Conceição.

De 29 de novembro ao dia 08 de Dezembro, às 19hs, novenas em honra a Nossa Senhora da Conceição.

Dia 08 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição.

5:00h: Alvorada festiva. 
10:00h: Missa solene em honra a Nossa Senhora da Conceição.
12hs Alvorada Coletiva.
16:30h: Procissão com a imagem da Padroeira, descida da bandeira e Missa de Encerramento na intenção de todos os devotos vivos e falecidos.

Dimensão Social

Do dia 29 de novembro ao dia 08 de dezembro: Quermesses, serestas dançantes, barracas (que ficarão sob a responsabilidade das pastorais, movimentos e serviços), sorteios, bingos, leilões e apresentações culturais, de fronte à Igreja Matriz.

BlogSãoMamede1/Zé Luiz Mineiro



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.