Casas são entregues sem água, luz, e infraestrutura e 40 famílias são prejudicadas em Santa Luzia

Quarenta famílias da cidade de Santa Luzia, região Metropolitana de Patos, estão sofrendo bastante desde que receberam as moradias populares do Programa Minha Casa, Minha Vida.
No conjunto habitacional não tem água, energia elétrica, esgoto, calçamento nem iluminação pública.

Sem água nas residências, os moradores saem diariamente à procura, com baldes na cabeça, onde reutilizam a água descartada pela Cagepa após a limpeza dos reservatórios da cidade. Mesmo imprópria, essa água é utilizada na preparação de alimentos e até mesmo para beber.
Como também não existe iluminação, as famílias usam velas a noite, para amenizar a escuridão.
Os moradores já acionaram a justiça e uma Audiência Pública com todos os envolvidos foi realizada.
Através de um Termo de Ajustamento de Conduta, TAC, ficou determinado pelo promotor que em 120 dias a Cagepa deverá concluir a rede de esgoto da localidade, assim como a Energisa irá aprontar toda a iluminação pública do local.
A Secretaria de Serviços Urbanos de Santa Luzia declarou que a prefeitura municipal é apenas responsável pela parte do meio fio do conjunto e que em 10 dias o serviço será concluído.
Luanja Dantas/maispatos.com

1 comentários:

Anônimo disse...

AQUI EM SÃO MAMEDE ACONTECE A MESMA COISA, TENHO PARENTES MORANDO LÁ E É INACEITÁVEL NOS TEMPOS ATUAIS PESSOA MORANDO SEM ENERGIA E SEN INFRAESTRUTURA, É DESUMANO VER ISSO EM MINHA TERRA...

O seu comentário é sua total responsabilidade.