Chega ao fim enquete sobre a sucessão no Junco com votação recorde

JUNCO DO SERIDÓ - Com uma votação recorde, chega ao fim a enquete sobre a sucessão Municipal e Maria Luíza é a preferida dos internautas com 44,2% dos votos.

Atualmente vice-prefeita, ela recebeu um total de 1.353 sufrágios e lidera a disputa rumo a Prefeitura juncoense.

Em segundo lugar, vem o professor Ivaldo, com 886 votos ou 29%. Aliás, o vereador, mesmo sendo uma pessoa de origem humilde, filho de um pedreiro e que está no exercício do seu terceiro mandato consecutivo na Câmara Municipal, se saiu muito bem.

Vale salientar que nas dezenas de comentários públicos logo abaixo da matéria onde conclama os internautas para votar na enquete, Ivaldo liderou a disputa disparado.

O ex-padre, Alex, também obteve um bom resultado, ficando na terceira colocação com 633 votos, o que equivale a 20,7%.

Em quarto lugar vem o professor Afrânio, candidato das oposições na eleição passada e que foi lembrado por 130 internautas ou 4,3%, ao passo que Kleber Medeiros, recebeu 25 votos e não atingiu 1%, ficando em 5º lugar

A opção Outros recebeu 31 sufrágios (1,1%).

A enquete, que não tem valor científico, recebeu no total 3.058 votos e movimentou a cidade de Junco do Seridó desde a manhã desta segunda-feira (31/8).

O internauta pode votar apenas uma única vez no computador, notebook, tablet ou aparelho celular.

A força de Branco Simões

O resultado final da enquete, mostra a força política do atual prefeito, Branco Simões (PSD), que está no exercício do segundo mandato consecutivo e goza de grande prestigio junto aos juncoenses, haja vista que tanto Maria Luíza quanto professor Ivaldo e Kleber Medeiros, integram o grupo de situação e receberam juntos 74% dos votos.

Branco, quando assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2009, pegou um município completamente sucateado e endividado e, atualmente, o Junco do Seridó é um dos mais bem organizados do Nordeste, com obras estruturantes tanto na cidade quanto na zona rural e com crédito na praça.

Vale salientar que só a partir de 2009, depois de muitos anos, um prefeito juncoense sentiu o sabor de ter uma prestação de contas aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE).   

Da redação
HelenoDeLima

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.