Trabalhador encontra fragmento de meteoro em São Mamede e comunica o fato a Rádio Espinharas de Patos

O senhor Jonas Tiburtino Nóbrega, que presta serviços de tapa buraco na estrada entre Ipueira (RN) e São Mamede (PB), encontrou um fragmento de meteoro quando estava caminhando ao lado do acostamento da rodovia. O fato aconteceu na sexta-feira, dia 19, por volta das 13h00, e nesta sexta-feira, dia 26, o trabalhador decidiu procurar a Rádio Espinharas de Patos para comunicar o episódio e mostrar o objeto.

O fragmento, que pesa pouco mais de 2 quilos, chamou a atenção do trabalhador devido ao aspecto diferenciado e pelo brilho azulado quando em contato com a luz do sol. De acordo com Jonas, o meteorito foi visto quando ele estava aguardando os demais colegas de trabalho em determinado local da estrada.

Jonas Tiburtino disse que ficou surpreso quando viu “a pedra diferente” das demais da localidade. Ele relata que pegou a pedra e ao levar para casa pediu ajuda dos seus irmãos para pesquisar na internet sobre o objeto estranho.

O meteorito apresenta aspecto que sofreu alta temperatura, podendo ter ocorrido quando da entrada na atmosfera terrestre. O fragmento está de posse do trabalhador que disse que pode disponibilizar para possíveis estudos.

OUÇA entrevista concedida ao repórter Higo de Figueiredo - Rádio Espinharas de Patos:


Jozivan Antero – Patosonline.com




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.