Chicão e Bivar: diálogo em busca de uma oposição forte e unida em Santa Luzia.

Para Chicão “PT e PMDB são aliados históricos. As nossas propostas de trabalho são irmãs gêmeas e PT, PMDB e demais partidos que fazem a oposição precisam discutir e ampliar o debate em torno de uma agenda comum e continuarem juntos no pleito de16. não existe chapa do tipo porteira fechada no PMDB”.

Para a legenda pemedebista um assunto está praticamente definido: o PMDB é cabeça de chapa, mas o candidato ainda não está definido. O que se comenta entre os diretorianos, filiados e eleitores é que uma candidatura “Puro Sangue” pode ser viável, mas é preferível multiplicar as chances de uma vitória a partir de alianças e coligações que beneficiem não só os partidos e candidatos como também, e principalmente, a população de Santa Luzia. Ao falar sobre isso com Bivar Duda, Chicão afirma: “essa é uma ideia que defendo e será discutida no partido e, ainda, ninguém é dono da verdade e todos opinarão”.

Bivar duda avaliou o encontro como positivo e comentou: “Acredito que manter a aliança com o PMDB é possível, mas, o PT tem um projeto político administrativo para Santa Luzia e precisa definir logo nomes para defender esse projeto, portanto, significa dizer que estamos aberto para o diálogo sem abrir mão das nossas convicções e se não der certo a coligação, temos nomes para a chapa majoritária, vamos discutir até setembro e definir uma boa chapa para apresentar ao povo de Santa Luzia, espero que o PMDB, e todos os partidos de oposição estejam unidos”.

Bivar Duda secretário de formação do DMPT, membro do Diretório estadual e delegado nacional do PT, coordenador de políticas territoriais pelo MDA, sindicalista, licenciado em ciências Agrárias pela UFPB. Tendo exercido o cargo de vereador em Santa Luzia em três legislaturas consecutivas, Bivar é uma das mais importantes vozes da oposição e um dos mais respeitados sindicalistas da Paraíba.

PortalSabugi


1 comentários:

Anônimo disse...

Chicão não quer mais nada - Somente a cabeça de chapa, parece demais com os Umbertos...

O seu comentário é sua total responsabilidade.