Ademir Morais comemora sucesso do São João de Santa Luzia e projeta a evolução do evento


O município de Santa Luzia, no Sertão paraibano, promoveu nos dias 20, 21, 22, 23, 24 e 25 de junho, o “Melhor Arrasta-Pé do Brasil”, tradicional festa de São João da cidade que chega a sua 73ª edição. Uma verdadeira multidão compareceu ao Parque do Forró para curtir as apresentações dos grupos musicais. Os Gonzagas, Eliane, Ton Oliveira, José Orlando, Capilé, Pinto do Acordeon, Forró Bakana, Banda Feras, Cezinha do Acordeon, Espora de Ouro, Saulo Farra, Osmídio Neto e Geová do Acordeon marcaram presença no palco 1. Já no palco 2, se apresentaram diversos sanfoneiros a exemplo de Santino Bráz, Robson Carneiro, Luiz Bento, Titico do Acordeon e Rodolfo Lopes.

Na oportunidade, o prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, comemorou o sucesso do evento e falou sobre a importância do mesmo para a economia da cidade e para a região do Vale do Sabugi. “É com satisfação e alegria que a gente vê um evento com mais de 70 anos vivo, construído e organizado com muita dificuldade, com recursos próprios, mas permanecendo com a força do seu povo e com o apoio da sociedade e do comércio local”, comentou. 

Ainda de acordo com Ademir, a tendência é que o evento se fortaleça ainda mais nas próximas edições. O prefeito estuda a possibilidade de transformar a cidade em um polo de forró para realizar um grande São João em parceria com outras prefeituras, a exemplo de Patos, que também faz uma grande festa junina na Paraíba.

“As pessoas desejam tranquilidade e buscam brincar um São João em paz, coisa que, graças a Deus, ainda existe em Santa Luzia. É um evento tradicional, marcado pelo reencontro familiar. Portanto, a Prefeitura tem feito um esforço grande para manter a festa viva. Temos ainda algumas ideias e espero que, em breve, possamos apresentar novidades sobre a festa. Podem ter certeza, o São João de Santa Luzia permanecerá de pé por muitos anos ainda”, concluiu o prefeito.

A festa, ao seu longo, reuniu várias autoridades políticas, a exemplo do deputado federal Efraim Filho (Democratas) e do ex-senador e atual secretário de Estado de Governo, Efraim Morais, que destacou a importância do São João e o empenho do prefeito Ademir Morais para realizar a festa.

“A história de Santa Luzia se confunde com o seu São João. Nós temos a festa mais antiga da Paraíba, mais tradicional e o melhor arrasta-pé do país. É um São João da família, onde todos participam com alegria e tranquilidade. O prefeito Ademir Morais, dentro das dificuldades que passam as prefeituras, traz essa bela festa, com atrações que agradam os seus visitantes. Como filho da terra me sinto orgulhoso de ter em Santa Luzia uma das melhores festas juninas”, comentou Efraim. 

Fonte: wscom

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.