Ouvidoria do TJ/PB promove audiência publica no Fórum Dr. Romero Nóbrega em São Mamede

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba, sob a responsabilidade do Desembargador Drº Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho realizou, na manhã desta sexta-feira (22), uma audiência pública com a população de São Mamede-PB no Fórum Romero Nóbrega, para tratar dos anseios; problemas; sugestões e reivindicações em relação ao poder judiciário local.

Fizeram-se presentes a Audiência Pública: o Prefeito Chagas Lopes; Vice-Prefeita Eva Lucena; Vereadores; Comerciantes; Representantes Religiosos; Conselho Tutelar; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; CRAS; CREAS; Advogado; Juiz Substituto da Comarca de São Mamede-PB Drº Rossini Amorim Bastos; Representante da OAB Patos-PB Drº Alexandre Nunese  o secretario geral Dr. Paulo Medeiros; Diretoras das Escolas Municipais e Sociedade Civil.

Segundo Drº Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, essa iniciativa tem como objetivo aproximar a justiça ao cidadão. Ainda comentou sentir-se honrado pela Comarca de São Mamede-PB ser pioneira nesse projeto do Tribunal de Justiça da Paraíba que vai até a população ouvir suas reivindicações, objetivando melhorar os serviços ofertados a sociedade pelo Poder Judiciário.
 
O Prefeito Chagas Lopes, destacou a importância dessa audiência pública promovida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, “É com muito prazer que recebemos a Ouvidoria da Corte Estadual de Justiça, isso demonstra a disposição do poder judiciário em trabalhar para buscar como resultado uma justiça mais eficiente que possa atender os anseios da população”, comentou o prefeito.

Durante a audiência pública foram discutidos vários problemas enfrentados pela Comarca de São Mamede-PB dentre eles destacaremos os 3 principais. Segundo a abordagem feita pela Vice-Prefeita Eva Lucena “Temos pleitos solicitados pela população, como (1°) a volta da Promotoria Pública efetiva da Comarca de São Mamede-PB; (2°) melhorias na Defensoria Pública com oferta de advogadas para quem não pode pagar e (3°) construção de uma Cadeia Pública”, destaca a vice-prefeita.

A pós as discussões entre os presentes, o Desembargador Drº Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, encerrou afirmando levar todas as  sugestões apresentadas pela população de São Mamede-PB aos órgãos competentes para o devido conhecimento. 

Matéria: Aderlan Medeiros
Fotos: Silvana Medeiros 

Site Prefeitura São Mamede

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.