INCRA em parceria com o governo municipal promove Ação de Cidadania em São Mamede, confira:

Até o dia 28 de maio, agricultoras familiares de 14 municípios paraibanos poderão colocar em dia documentações civis e trabalhistas, gratuitamente.  Deste de quinta-feira (14), localidades da Região Metropolitana de Patos, no Sertão da Paraíba, recebem mutirões do Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário (PNDTR/MDA).

Durante as ações, as trabalhadoras rurais poderão tirar: registro de nascimento, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, registro junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e carteira de pescador. 

Na oportunidade, as pessoas interessadas também poderão solicitar orientações sobre direitos previdenciários, como salário maternidade e auxílio doença, além de assessoria jurídica em casos como pensão alimentícia, divórcio, termo de união estável e reconhecimento de paternidade.

Os mutirões começaram pelo município de Vista Serrana, neste dia 23/05, sábado, será a vez do município de São Mamede, as ações serão realizadas de 8h às 16h. O evento acontece no CIEM.

Na oportunidade as pessoas terão a oportunidade de tirar CPF, Cédula de Identidade (RG) e Carteira de Trabalho.

Para Tirar a Cédula de Identidade (RG):

Idade 14 anos
E quem for tirar a 1ª via é necessário levar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou casamento (original), e 2 foto 3x4.

Para tirar a Carteira de Trabalho:

Idade 14 anos
Quem for tirar a 1ª via da Carteira de Trabalho é necessário levar o RG, certidão de nascimentos ou casamento, (ORIGINAL) 2 fotos 3x4.

Quem for tirar a 2ª via da Carteira de Trabalho é necessário levar o RG, certidão de nascimento ou casamento, (original), carteira de trabalho anterior ou o boletim de ocorrência e uma foto 3x4.

Para tirar CPF:

Quem for tirar a 1ª via da Carteira de Trabalho é necessário levar o RG, certidão de nascimento ou casamento, (ORIGINAL) e para os maiores de 18 anos é necessário apresentar o titulo de eleitor.

Para a 2ª via do CPF é necessário o numero antigo do CPF e para os maiores de 18 anos é necessário apresentação do titulo de eleitor.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Incra/PB
BlogSãoMamede1


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.