Frei Anastácio participa de manifestações contra a terceirização


O deputado estadual Frei Anastácio (PT) foi o único parlamentar paraibano que participou das manifestações, realizadas hoje (15), contra o projeto de lei 4330, que prevê a regulamentação da terceirização no Brasil.

Cerca de mil manifestantes fizeram uma caminhada por várias ruas da capital e concluíram o protesto com um ato em frente à Assembleia Legislativa, que estava cercada pela polícia militar e suspendeu a sessão que seria realizada hoje.


A manifestação pacífica, sem nenhum incidente, organizada pela CUT/PB, reuniu representações de diversas categorias de trabalhadores do campo e dancidade. Eles saíram com faixas e cartazes mostrando a insatisfação com onprojeto de lei da terceirização, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e irá agora para apreciação do Senado.


Segundo Frei Anastácio, que participou de toda caminhada pelas ruas, o projeto de lei é um retrocesso para a classe trabalhadora que irá perder direitos adquiridos com muita luta. “Entre as perdas estão o fim do 13° salário, extinção do descanso semanal remunerado e, entre outras coisas, permite a contratação de profissionais para quaisquer cargos na iniciativa
pública e privada, sem concurso público”, explicou o deputado.

Frei Anastácio enalteceu a iniciativa da CUT em coordenar a manifestação. “É só através da ressonância das vozes das ruas, que iremos barrar esse projeto que vem de encontro aos trabalhadores e irá beneficiar só os ricos. Dessa forma, vamos nos manter mobilizados contra esse Congresso Nacional que está a serviço da burguesia do país. Só com a força dos movimentos sociais do campo e da cidade é que iremos barrar esse atentado aos direitos da classe trabalhadora”, disse Frei Anastácio.




Assessoria

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.