Vereador Hominho faz balanço de sua atuação legislativa em Santa Luzia

Com o encerramento do primeiro período ordinário referente à legislatura 2013/2016, o vereador José Adeildo Tomas (PMDB), conhecido por Hominho, eleito pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012, é considerado um dos mais atuantes e, segundo um instituto de pesquisas de opinião pública sediado na capital do Pernambuco, o mais atuante entre os mais votados na última eleição ocorrida em 2012.

No ano de 2008, foi eleito com 391 votos e, em 2012, obteve 635, o que comprova a sua atuação eficaz como representante de sua classe, os mototaxistas. Em 2012, foi candidato à presidência da Câmara Municipal de Santa Luzia com o apoio irrestrito da bancada que faz oposição ao atual prefeito.

Hominho é considerado por muitos como o vereador da água, isso se deve a sua atuação em favor do pleno funcionamento da rede de abastecimento de água e esgoto para a população de Santa Luzia. Entre suas realizações nesse sentido ele destaca as redes de abastecimento de água do bairro Nossa Senhora de Fátima e da região que fica localizada por trás do “supermercado de Melão”.

Ainda segundo o vereador, a construção dessas redes se deveu ao seu empenho junto ao então governador José Maranhão. Ele destacou que fez solicitação para o gerente regional da Cagepa para que tomasse providência no que dizia respeito à qualidade da água que era distribuída para a população de nossa cidade.

Durante a entrevista que concedeu ao Portal Sabugi, Hominho destaca também que por esforços seus a escola estadual Monsenhor Pedro Anísio passou por uma substancial reforma e ampliação. Além disso, propôs requerimentos na área de mobilidade urbana, tais como: construção de quebra-molas, calçamento de várias ruas e ligação do centro de Santa Luzia ao Bairro São Sebastião por meio de uma ponte sobre o “Açude Velho” são de sua autoria e aguardam, alguns deles, a devida tramitação no poder executivo outros, entretanto, foram atendidos pela atual gestão como é o caso do calçamento da rua localizada ao lado do estádio municipal de futebol no bairro São José.

Apontou, ainda, sua atuação na vinda do campus do IFPB para Santa Luzia, muito embora tenha tido a colaboração de companheiros de partido e colegas de bancada.

De acordo com ele, atuou para a melhoria dos rendimentos dos motoristas e guardas noturnos que atuam na prefeitura de Santa Luzia.

Hominho ressaltou que mantem boas relações com o atual prefeito Ademir Morais sendo muito bem atendido pelo poder executivo local. Segundo ele, a oposição, da qual é parte, tem muitas chances de sair vencedora em 2016: “ Em 2016 sou candidato a vereador para continuar lutando por minha classe e por meu povo".

portalsabugi.com/

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.