Frei Anastácio lembra Dia Internacional da Água e destaca importância da transposição do São Francisco

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) lembrou, hoje (24), na Assembleia Legislativa, a passagem do Dia Internacional da Água ocorrido no ultimo domingo (22) e destacou as obras de transposição do Rio São Francisco realizadas pelo governo federal, além dos números que o empreendimento gera por mês. “Uma obra dessa magnitude ficará para a história do país. São R$ 32 milhões por mês investidos. Só de folha de pagamento aos trabalhadores representa mais  de R$ 5 milhões”, ressaltou o parlamentar que esteve com a comitiva da Frente Parlamentar da Água.

Frei Anastácio também falou que esse projeto era um sonho de todos os nordestinos, em especial os que serão beneficiados com os canais e que agora está mais perto do que nunca a concretização, graças aos Programas de Aceleração do Crescimento I e II (PAC). “Lula foi o presidente que colocou o projeto da transposição no papel e deu ordem de serviço para começá-la. Dilma está encaminhando esse projeto que brevemente estará finalizada. Essa obra beneficiará uma população estimada em 12 milhões de habitantes, em 390 municípios nos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de gerar emprego e promover a inclusão social”, declarou.

Vários deputados, a exemplo de Jeová Campos e Anísio Maia elogiaram a iniciativa de Frei Anastácio em falar da transposição, que é pouco conhecida pelo povo paraibano.


Segundo o deputado, precisamos cada vez mais nos conscientizar sobre a importância do consumo da água. “A Organizações das Nações Unidas prevê que, em 2030, a população global vai necessitar de 35% a mais de alimento, 40% a mais de água e 50% a mais de energia”, frisou Frei Anastácio.

Assessoria com BlogSãoMamede1

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.