Dep. Pe. Luiz Couto tem audiência com ministro interino da Educação na pauta liberação de recurso para o IFPB de Santa Luzia.

O deputado federal Luiz Couto (P-PB) esteve reuniu, na manhã da quinta-feira (19), com o ministro interino da Educação - Luiz Cláudio Costa, para tratar de assuntos de interesse da educação paraibana.

Em pauta a liberação de recursos para os Campi do IFPB em implantação nos municípios de Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga e Santa Rita; dos Campi avançados de Areia, Cabedelo, Mangabeira, Pedras de Fogo, Soledade, além doCentro de Referência de Santa Luzia.

Luiz Couto agradeceu ao ministro pelo atendimento de seu pedido que resultou na liberação dos códigos de vagas para contratação de professores e técnicos administrativos, aprovados em concurso público, que deverão compor os quadros de pessoal dos Campi mencionados.

Cobrou a liberação de emendas individuais de sua autoria à LOA 2014, objetivando a construção da nova sede do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB, implantação do curso de Engenharia Civil no Campus da UFCG em Pombal, e a edificação de uma quadra esportiva no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) no Campus da UFPB, em Bananeiras.

O parlamentar solicitou, ainda, a expansão da rede estadual de educação profissional e a liberação de recursos para aquisição de ônibus escolares do programa Caminho da Escola, bem como para a construção de creches em diversos municípios doestado.

Por fim, parabenizou o até então secretário executivo do MEC por ter assumido o cargo de ministro de Estado da Educação, mesmo que de forma interina.

Ascom do Dep. Luiz Couto

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.