Nabor Wanderley admite que pretende disputar presidência da Assembleia Legislativa do Estado

Concluídas as eleições, as atenções já se voltam para outra disputa, desta vez, pelo comando da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), cuja eleição para escolher a nova Mesa Diretora é prevista para ocorrer apenas no mês de fevereiro, conforme regimento interno do Poder Legislativo. Deputados que integram a nova legislatura já defendem que haja renovação no controle do Legislativo, hoje sob presidência do deputado reeleito Ricardo Marcelo (PEN).
Um dos nomes mais cotados para disputar a presidência é o peemedebista Nabor Wanderley, que já colocou seu nome à disposição. “Por enquanto não foram discutidos nomes, mas se eu disser que não quero, estarei mentindo. Acredito que todos os 36 parlamentares têm capacidade e anseiam assumir essa função”, disse Nabor Wanderley.
Conforme o parlamentar, o PMDB deve se reunir na próxima semana para discutir este e outros assuntos. A partir do que for decidido na reunião, o partido deve se reunir com o governador Ricardo Coutinho e demais partidos da base política. “A gente tem que sentar, o grupo todo, e definir a posição que será tomada. É importante ter renovação em todo o processo, principalmente no Legislativo. Temos que ouvir o que a maioria pensa e a partir dessa reunião nós teremos uma diretriz que irá nos nortear em relação à eleição da Assembleia”, arrematou.
Publicamente, a deputada eleita Estela Bezerra (PSB) defendeu que seja feita uma renovação no comando da Assembleia, opinião que foi reforçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Eleito deputado estadual pelo mesmo partido do governador, Ricardo Barbosa descreveu as eleições para a Mesa Diretora da Assembleia como sendo as mais acirradas e de maior complexidade, até mais que a eleição para o governo do Estado.
“Não se chega à presidência da Assembleia de forma fácil. Ela (eleição) é permeada por bastidores, então serão 90 dias só de bastidores. Os 36 deputados almejam, alguns têm chance, uns com mais, outros com menos. É um cargo que requer experiência, credibilidade e capacidade de comando”, afirmou Ricardo Barbosa.

DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO APOIAM REELEIÇÃO DE RICARDO MARCELO
 
Os novos deputados que irão integrar a bancada de oposição ao governo acreditam na continuidade da gestão de Ricardo Marcelo à frente da Assembleia. Para Tovar Correia Lima (PSDB), o atual presidente, deputado Ricardo Marcelo, dispõe de maiores condições para conduzir o Legislativo. “Pela experiência no comando, já que ele foi presidente por duas vezes, e por sua gestão ser elogiada pelos demais parlamentares. É natural que os deputados que apoiam o governador queiram assumir o comando da Assembleia”, avaliou Tovar.

O deputado Bruno Cunha Lima também ressaltou as qualidades de Ricardo Marcelo enquanto presidente da Assembleia, no entanto acrescentou que nos próximos dias a nova bancada de oposição deve se reunir para discutir as estratégias que serão adotadas no próximo ano. “Nós precisamos nos reunir, e eu vou seguir a linha majoritária que Cássio (Cunha Lima) adotar. Hoje a gente conta com a maioria na Assembleia e vamos iniciar o diálogo. Ricardo Marcelo já provou, em legislaturas passadas, que tem grande capacidade de aglutinação, sobretudo de boa convivência com o Parlamento”, opinou.
O deputado Manoel Ludgério disse que o presidente Ricardo Marcelo vem fazendo um extraordinário trabalho à frente da Casa. "É um homem credenciado a um processo de reeleição, não resta dúvida”, disse. A reportagem do Jornal da Paraíba tentou ouvir o deputado Ricardo Marcelo, mas não obteve êxito, pois ele estava em viagem.

Fonte - MICHELLE FARIAS/Jornal da Paraíba
Foto - Arquivos Patosonline.com   

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.