Trabalhadores do Polo Sindical da Borborema manifestam apoio a Frei Anastácio

REUNIÃO EM LAGOA SECAMais de 400 trabalhadores rurais, ligados ao Polo Sindical da Borborema, que agrega diversas entidades do campo, manifestaram apoio à candidatura do deputado estadual Frei Anastácio à reeleição. Na plenária, realizada em Lagoa Seca, os agricultores e lideranças sindicais manifestaram o reconhecimento à luta que Frei Anastácio vem travando em defesa do campo, há mais de 40 anos. “Foi uma manifestação sincera de apoio à nossa candidatura”, disse Frei Anastácio.

Durante a plenária, Frei Anastácio falou sobre as políticas públicas do governo Dilma, da importância não só da manutenção dos programas sociais, mas da necessidade de melhora-los. “Somos responsáveis por dar continuidade ao que o PT vem desenvolvendo, com distribuição de renda e muitos outros benefícios.É verdade que muito ainda tem que ser feito,mas precisamos ser coerentes e confiarmos no que está dando certo”, argumentou Frei Anastácio.

Avanços históricos

Frei Anastácio disse que o governo do PT trouxe avanços históricos para a agricultura do Brasil. Entre eles, estão a total reformulação, fortalecimento e início da expansão do PRONAF; Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); II Plano Nacional de Reforma Agrária; fortalecimento e expansão da Assistência Técnica e Extensão Rural ATER;implementação do Programa Garantia Safra;Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF);MDA/INCRA expandem regularização fundiária das áreas quilombolas;criação da Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar (REAF) no Mercosul;lançado o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB);Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR); criação do Seguro Agrícola vinculado ao PRONAF;agricultura familiar participa através do MDA da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX);Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGFAF);aprovada a Lei 11.326 de 2006 da Agricultura Familiar; 1a Conferencia Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável;Programa de Organização Produtiva da Mulheres Rurais e entre outros a implantação do Programa Mais Alimentos.

Povo classifica Dilma de mãe

Hoje, o parlamentar fez uma caminhada durante toda manhã no centro da cidade de Itabaiana, conversando com eleitores e entregando material de campanha. Segundo ele, muitos até chamam a presidenta Dilma de mãe por causa da grande abrangência dos programas do governo federal, criados na gestão do PT, e muitos rejeitam Marina, compreendendo a falta de coerência dela. “O povo beneficiado com os programas do governo federal teme a instabilidade da candidata Marina. Ela não transmite confiança e a população quer que o PT continue desenvolvendo as ações que modificaram o país para melhor”, destacou Frei Anastácio.

Assessoria

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.