Reitor da UEPB declara apoio a Lucélio Cartaxo

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, declarou apoio à candidatura de Lucélio Cartaxo (PT). Antes dele, quem já havia anunciado aliança foi a ex-reitora da instituição Marlene Alves (PC do B), que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa.
 
“Uma das questões que me fez avaliar e anunciar publicamente meu apoio foi ver que suas propostas se coadunam com a interesses da minha instituição. Não tenho dúvidas, pelo histórico de militância de Lucélio em defesa das questões públicas, como a educação, que teremos uma excelente voz no Senado, defendendo bandeiras importantes para nosso Estado; para nossa Nação”, afirmou o reitor.
 
Durante o encontro com Rangel, Lucélio detalhou suas propostas para a educação, dando ênfase à ampliação do ensino superior na Paraíba. Dentre suas defesas, está a integração das universidades campinenses, tendo como objetivo o aprimoramento de uma das maiores vocações da cidade: a tecnologia. 
 
“Campina Grande tem essa potencialidade muito presente nas universidades. Seus centros de tecnologia formam mão de obra qualifica, que, inclusive, é exportada até para outros países. Precisamos garantir que essa capacidade seja revertida em benefícios para o Estado”, explicou Lucélio, se comprometendo, como senador, a disponibilizar recursos para a criação do Distrito Digital da Borborema, um espaço com toda a infraestrutura necessária para a instalação de empresas de software, hardware e eletroeletrônicos.

ParlamentoPB

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.