Com 6 votos favoráveis TSE confirma registro de Cássio Cunha Lima

Com 6 votos favoráveis TSE confirma registro de Cássio Cunha LimaO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou por maioria do seu plenário a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato da Coligação A Vontade do Povo.  A ministra Luciana Lóssio havia pedido vistas na semana passada, após o relator Gilmar Mendes e o próprio presidente da corte, Dias Toffoli, rejeitarem os recursos apresentados por advogados da Coligação A Força do Trabalho, do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB).

 Em seu voto, o relator do Recurso Ordinário 56.635, procedente de João Pessoa, ministro Gilmar Mendes, foi bastante objetivo, ao não levar em consideração os argumentos dos advogados contratados pela coligação de Ricardo Coutinho. Além de Mendes e Dias Toffoli, João Otávio de Noronha e Tarcísio Vieira votaram contra os recursos contra Cássio na última sessão.

Hoje a  ministra Luciana Lóssio seguiu o relator e foi acompanhada pelo ministro Fux. Já a ministra Maria Teresa foi contra. O TSE rejeitou os recursos e manteve a decisão do TRE da Paraíba que garantiu o registro de candidato de Cássio.

ClickPB

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.