Pe. Djacy Visita Obra da transposição do Rio São Francisco e confirma que a obra está em ritmo acelerado, Confira:

TRANSPOSIÇÃO: A VERDADE VOU DIZER!

São muitas inverdades quanto à execução do projeto de transposição de água do rio São Francisco, sobretudo neste tempo de campanha eleitoral. E essas mentiras não deixam de ter cunho politico-ideológico. Afinal, para os que são acostumados com a cultura da má- fé, a mentira torna-se, indubitavelmente, trampolim para a conquista dos seus ideais.

Eis, então a grande pergunta, pergunta dos doze milhões de nordestinos que pungentemente clamam pelas águas do Velho Chico: esse projeto de transposição está, de fato, sendo executado? Está saindo do papel? Suas obras estão sendo tocadas? Eu também, como sertanejo, fiz várias vezes estas mesmas perguntas.

Como cidadão e Padre católico, assumo toda a responsabilidade nesta minha afirmação peremptória: o projeto de transposição está sendo executado a todo vapor. Eis a grande VERDADE.

Digo isso baseado na visita que fiz, nesta quarta-feira, dia 27, aos dois lotes (6 e 7) que ficam na região de São José de Piranhas, sertão paraibano.

Fiquei felicíssimo e muitíssimo esperançoso quando vi as obras da transposição aceleradas, executadas com toda força. Presenciei dezenas de máquinas, inúmeros operários trabalhando num ritmo aceleradíssimo. Confesso que fiquei emocionado.

Não só presenciei o trabalho como também conversei com muitos dos que estavam lá. Não perdi a oportunidade de também conversar com os moradores da comunidade Boa Vista. Essa comunidade fica ao lado do lote sete.
Eis o que disseram alguns funcionários que lá estavam:

-Padre, aqui ninguém para. Estamos trabalhando pra valer.

-Estamos trabalhando sem parar. Como o senhor pode ver agora. As máquinas não param.

-Bom, essa obra será concluída no ano de 2015. É por isso que nosso trabalho é pra valer.

-Aqui neste lote, há mais ou menos três mil operários.

O que ouvi de alguns moradores da comunidade Boa Vista:-Eita Padre, agora vai. A gente nunca viu tanta gente trabalhando. Não para mesmo.

-São muitas máquinas trabalhando, é pra lá e pra cá. Nunca vi tanta maquina na minha vida.

-Do jeito que vai, seu padre, essa obra vai ser concluída logo.

Queridos nordestinos, eis a verdade. Sou testemunha ocular. A esperança de recebermos água do ri São Francisco está mais viva do que nunca. Aliás, tenho a absoluta convicção que, em 2015, esse sonho será uma realidade. Não tenho nenhuma dúvida.

O cristão que disser que as obras da transposição estão paradas está mentindo. E quem mente está na contramão de Jesus Cristo que falara somente a verdade.

Fui e vi. A verdade tem que ser dita!

Vejam as fotos tiradas por mim.

Padre Djacy Brasileiro, em 28 de agosto de 2014.
E-mail: padredjacy@hotmail.com
Twitter: @Padredjacy
BlogSãoMamede1





0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.