IFPB em Santa Luzia: Hugo comemora autorização do MEC


IFPB em Santa Luzia: Hugo comemora autorização do MECMinistério da Educação que autoriza a criação do Centro de Referência em Educação Tecnológica e Profissional de Santa Luzia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB)

O deputado federal Hugo Motta (PMDB) comemorou a resolução do Ministério da Educação que autoriza a criação do Centro de Referência em Educação Tecnológica e Profissional de Santa Luzia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB).

“Lutamos muito para conseguir levar o IFPB para Santa Luzia, pois polariza uma região que necessita de instituições de ensino próximo, para qualificar a população, e, em consequência, alavancar o crescimento das cidades”, disse Hugo Motta.

Hugo falou ainda sobre os recursos destinados para a construção do Campus. “Destinamos no final de 2013 o valor de R$ 500 mil para a construção do Campus, pois sabemos o quanto é importante o processo de interiorização do ensino. Após décadas de esquecimento, Santa Luzia passará a fazer parte dos polos educacionais do nosso estado”, ressaltou.

De acordo com o vereador de Santa Luzia, Netto Lima (PMDB), o funcionamento dos cursos pode ser agilizado, caso o prefeito da cidade assine o termo de parceria e ceda um local para os cursos funcionarem até a construção da sede definitiva do campus. “Em Patos, Nabor Wanderley quando era prefeito cedeu o prédio da escola agrícola, isso agilizou o funcionamento do IFPB. Aqui em Santa Luzia, o atraso existe porque o prefeito ainda não assinou o termo. Faço um apelo para que o prefeito colabore e não deixe o trabalho da reitoria e do deputado Hugo Motta se perder, pois o povo de Santa Luzia é que será o grande beneficiado com o início dos cursos”, solicitou.

Assessoria
http://www.sabugiemdestaque.com.br/




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.