Frei Anastácio reafirma parceria PT/PMDB na PB, com Dilma Presidente

Frei Anastácio reafirma parceria PT/PMDB na PB, com Dilma PresidenteEm solenidade bastante prestigiada por peemedebistas e petistas, foi lançada na noite desta terça-feira, 25, na sede da ACI (Associação Campinense de Imprensa), o Comitê em Campina Grande do deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba e campeão de votos do partido nas últimas eleições para o parlamento estadual. O candidato ao Governo da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo, que estava no debate dos servidores na capital paraibana, foi representado pela deputada federal Nilda Gondim como pelo candidato a deputado federal o ex-prefeito de Campina Grande por duas vezes Veneziano Vital do Rêgo.

O professor Hermano Nepomuceno, membro da Executiva Municipal do PT, falando ao público presente, disse que o PMDB reconhece a grande liderança que é Frei Anastácio: "um homem de lutas, militante social, com trajetória política nos movimentos democráticos e populares, vinculado à Agricultura Familiar e à causa da Reforma Agrária".

Hermano lamentou que várias parcerias executadas em parceria PMDB e PT tenham sido abandonadas em Campina, exemplo das Cozinhas Comunitárias que ainda continuam fechadas e tantas outras obras.

Destacando da mesma forma o aguerrimento do Frei Anastácio como deputado há muitos anos, Veneziano afirmou que Campina recebe com orgulho a instalação do seu Comitê em Campina Grande: "Tenho acompanhado o trabalho de Anastácio ao longo dos anos. A Paraíba não pode, em hipótese alguma, deixar de votar qualificadamente nesse honrado cidadão. E nós iremos, dentro do nosso humilde trabalho, buscar colocar em prática esse nosso propósito aqui em Campina".

Veneziano também pediu que todos os presentes buscassem lutar para que a Presidente Dilma consiga a reeleição: "Temos muitas parcerias com o PT aqui em Campina, mas muitas delas não foram continuadas pelo PSDB que governa a cidade. Fecharam dois restaurantes populares e seis cozinhas comunitárias; o canal da Ramadinha não teve continuidade; a segunda UPA da mesma forma e até o mato já toma de conta da estrutura; é uma lástima o que estão fazendo com os campinenses".

Para Frei Anastácio, desde fevereiro quando se pronunciou através de nota junto a direção nacional e estadual da legenda num sentido de formalizar uma aliança PT e PMDB já no primeiro turno, ele (Frei) entendia a importância da união dos partidos para dar a presidente Dilma Rousseff um palanque próprio no Estado e fortalecer os dois partidos a nível estadual. "Eu e a maior parte da militância petista vamos apoiar Vital, por entender que é o melhor para a Paraíba, pois é o candidato da presidente Dilma Rousseff que está fazendo de fato campanha para Dilma", afirmou o deputado petista.

Anastácio revelou que já vem fazendo campanha para Vital governador e Dilma presidente na Paraíba, onde promoveu há poucos dias cinco seminários (no Alto Sertão, Médio Sertão, Vale do Pianço, Agreste e Brejo) em prol desses candidatos, pois assegura ser fundamental a existência de um palanque próprio para a presidente no Estado como destaca a revolta da militância com a aliança da cúpula estadual com o atual governador, que o PT faz oposição desde o início do seu mandato. "A militância petista não engole essa aliança com um candidato que não apoia Dilma. Digo isso com conhecimento de causa, pois ando por todo esse estado e acompanho a revolta de perto dos nossos militantes", afirma.

Finalizando a solenidade, o Frei Anastácio disse da sua alegria de estar em Campina Grande: "Essa cidade me faz um bem incrível. Tenho muitos amigos por aqui e uma história que se confunde com minha própria vida. Tenho o privilégio de contar com muitos parceiros petistas na cidade, como o irmão Hermano e com o Senador Vital Filho, candidato ao Governo com meu apoio, além de Veneziano, esse jovem líder que aprendi a admirar por sua coragem em lutar contra grupos poderosos.

A deputada federal Nilda Gondim, suplente do candidato ao Senado, José Maranhão, também participou do evento. O Comitê de Frei Anastácio em Campina vai funcionar na rua Dr. João Moura, bem próximo do Parque do Povo.

http://dercio.com.br/

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.